Viagora

Concurso da Polícia Militar do Piauí será lançado nesta sexta-feira

Serão 400 vagas. Os soldados devem integrar o efetivo até o fim do ano

O edital para o concurso da Polícia Militar, para o Curso de Formação de Soldados 2017, será lançado nesta sexta-feira (10). A cerimônia de lançamento acontece no auditório do Quartel do Comando Geral, a partir das 11h, onde o Comandante Geral da PM do Piauí, coronel Carlos Augusto, deve apresentar os detalhes do processo seletivo para 400 vagas.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCoronel Carlos Augusto comandante da PM do PiauíCoronel Carlos Augusto comandante da PM do Piauí

O concurso foi autorizado no último dia 16 de fevereiro, após uma reunião entre o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, que disse ter pressao com o trâmite burocrático para ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final do ano. Ele lembrou ainda que em 2016 foram nomeados 747 novos PMs.

“Após a prova, os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o comandante-geral para termos esses policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, concluiu Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também