Viagora

Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho

De acordo com o ministro da Educação, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem 2020 entre os dias 20 e 30 de junho.

Nesta quarta-feira (10), o ministro Abraham Weintraub, anunciou por meio das redes sociais que o Ministério da Educação (MEC) irá realizar entre os dias 20 e 30 de junho a pesquisa para a escolha das novas datas para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

De acordo com o ministro, os estudantes poderão votar e ajudar na escolha das novas datas para o Enem, que foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Para participar da consulta, o estudante deverá acessar a “Página do Participante” entre os dias 20 e 30 deste mês.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, a edição deste ano do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,6 milhões já estão confirmados para participarem das provas.

Conforme o MEC, nesta sexta-feira (12) serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado, e a publicação deve ser feira na Página do Participante. Caso as solicitações derem como indeferidas, o Inep irá abrir prazo entre os dias 15 e 19 de junho para interposição de recurso.   

Facebook
Veja também