Viagora

Coronel Carlos Augusto deixa o Comando-Geral da Polícia Militar

O subcomandante Lindomar Castilho assume o cargo nesta segunda-feira (02).

O coronel Lindomar Castilho Melo assume a partir de hoje (02) o Comandado-Geral da Polícia Militar do Piauí, em substituição ao coronel Carlos Augusto, que assumiu o cargo em janeiro de 2015. Carlos Augusto já havia declarado que seguiria rumo a política após a saída da PM. O governador Wellington Dias e o secretário Fábio Abreu participaram da solenidade de passagem de comando no Quartel do Comando Geral (QCG).

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraCoronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Ele anunciou que caso estivesse se desincompatibilizando do cargo nos dias 02 ou 03 de abril, certamente iria disputar o pleito em outubro como deputado estadual. Porém, até o presente momento, ele ainda não havia decidido em qual partido poderia se filiar.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarO comandante-geral da PM, Lindomar Castilho MeloO comandante-geral da PM, Lindomar Castilho Melo

Novo comandante da Polícia Militar

Com mais de 30 anos em atividade na Polícia Militar, Lindomar Castilho ficou à frente do 4° BPM entre os anos de 2006 e 2008, detendo a patente de major. Ao final do seu comando foi promovido a tenente-coronel e deslocado para Teresina, onde ocupou vários postos, passando pelo comando do extinto “Ronda Cidadão” e do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Facebook
Veja também