De acordo com o chefe de estado, o objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso, feito através da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Segundo o secretário de Estado de Segurança, coronel Rubens Pereira, o reforço policial contará com 100 policiais militares, além da Polícia Civil.
O cabo Cláudio Rodrigues do Nascimento é acusado de facilitar a fuga de assaltantes da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.
No último dia 18 de maio, o comandante-geral da PM do Piauí, Lindomar Castilho, decidiu expulsar da corporação o cabo José de Ribamar Barros.
A decisão foi dada pelo comandante-geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (26).
O deputado estadual eleito, deixou sua carreira na Polícia Militar do Piauí para ingressar na política.
O documento foi enviado a autoridades da Polícia Civil, Militar a Guarda Civil Municipal e ao presidente da FMS, Charles da Silveira.
O policiamento será reforçado nos corredores exclusivos de ônibus, estações de embarque e desembarque de passageiros e também nos terminais de integração
Cerca de 150 policiais militares irão atuar em zonas comerciais da cidade neste fim de ano durante a Operação Natal e Ano Novo Seguros.
O subcomandante Lindomar Castilho assume o cargo nesta segunda-feira (02).
"O nosso Estado infelizmente tem sido mais uma vítima dessas quadrilhas", afirmou o subcomandante.