Viagora

Covid: Ministério da Saúde anuncia envio de 600 mil testes ao Maranhão

O anúncio foi feito pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga na tarde desse sábado (22), após ser confirmado um caso da variante na cidade de São Luís (MA).

Na tarde desse sábado (22), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga anunciou a liberação de 600 mil testes rápidos para identificar possíveis casos da variante indiana de Covid-19 na cidade de São Luís, no Maranhão.

De acordo com o ministro, a medida ocorre para evitar a propagação dessa variante pelo país. A capital maranhense apresentou um caso de uma pessoa infectada com o vírus nesta semana.

“O Ministério da Saúde, no intuito de aumentar o controle e a eficiência dessas medidas de bloqueio, vai encaminhar 600 mil unidades de testes rápidos para o estado do Maranhão para que se faça um bloqueio de pacientes, de passageiros nos aeroportos e nas fronteiras do estado”, disse o ministro.

Segundo Marcelo Queiroga, embora tenha sido registrado um caso da variante indiana no Brasil, de um passageiro da Índia que desembarcou no Maranhão, não há indícios da transmissão comunitária dessa nova forma do vírus.

O Ministério da Saúde informou que para efetuar a vigilância genômica, que é uma pesquisa genética capaz de verificar qual a variante do vírus, outros 2,4 milhões de testes serão distribuídos por aeroportos de todo o país e para regiões de fronteira para monitorar possíveis casos dessa nova forma da Covid-19. 

Ainda de acordo com o ministro da saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também irá auxiliar na vigilância dos aeroportos do país.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Covid-19

Facebook
Veja também