Viagora

CRO notifica 30 unidades de saúde em cinco municípios do Piauí

Após a identificação das irregularidades, o Conselho determinou um prazo de 30 dias para regularização dos consultórios odontológicos.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve na última semana, nos municípios de Valença, São Félix do Piauí, Inhuma, Ipiranga e São Miguel da Baixa Grande e identificou diversas irregularidades em consultórios odontológicos de 30 postos de saúde das regiões.

De acordo com o CRO/PI, em Ipiranga, todas as nove Unidades Básicas de Saúde vistoriadas foram notificadas e em Valença, oito Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) receberam notificações.

  • Foto: Divulgação/CRO-PIConsultório na cidade de ValençaConsultório na cidade de Valença

Já na cidade de Inhuma, foram encontradas inadequações em sete Centros de Saúde e uma Unidade Básica de Saúde. Irregularidades também foram constatadas em duas unidades básicas de São Félix do Piauí.

O CRO-PI informou que o posto de saúde Dona Inácia Rodrigues e a UBAS Agostinho José da Silva, localizados em São Miguel da Baixa Grande, também receberam inspeções e foram devidamente notificadas.

  • Foto: Divulgação/CRO-PIConsultório São Miguel da Baixa GrandeConsultório São Miguel da Baixa Grande

Após a identificação das irregularidades, o Conselho determinou um  prazo de 30 dias para regularização dos consultórios odontológicos nos cino municípios. .

Facebook
Veja também