Viagora

“Decidi me candidatar para ajudar mais”, diz Thanandra Sarapatinhas

Segundo a vereadora eleita, ela dará continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo em relação à causa animal em Teresina, e tem como objetivo propor políticas públicas voltadas para os animais.

Nas eleições municipais deste ano, dos 29 vereadores eleitos, 12 irão exercer o primeiro mandato na Câmara Municipal de Teresina. Dentre eles, está a protetora dos animais e estudante de medicina veterinária, Thanandra Stéfani Borges Lima Félix, mais conhecida como Thanandra Sarapatinhas, eleita com 3.156 votos.

Segundo a jovem vereadora eleita, de 25 anos, ela dará continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo em relação à causa animal em Teresina, e tem como objetivo propor políticas públicas voltadas para os animais.

"Vou continuar resgatando animais de ruas abandonados, mas com meu mandato de vereadora, que me foi dado por vocês que conhecem a minha luta e dedicação, eu também vou trabalhar, defender e propor políticas públicas em defesa dos meus amados pets. A minha principal causa na Câmara Municipal vai ser a causa animal", disse Thanandra.

A vereadora eleita ficou conhecida no ano de 2018 ao resgatar um cachorro que estava abondando nas ruas e decidiu compartilhar a ação nas redes sociais. Depois disso, Thanandra continuou contando histórias com o propósito de incentivar outras pessoas a abraçarem a causa. O nome “Sapa Patinhas”, no Instagram, é uma homenagem à primeira cachorrinha resgata pela vereadora quando ainda era criança.

"Depois vieram vários outros regastes, campanhas de adoção voluntária, rifas para poder manter os cuidados com os animais e até o triste envenenamento de alguns animais meus. Os pedidos de ajuda foram aumentando com a visibilidade e o número de seguidores no Instagram. Ai a causa animal virou uma missão", explica.

Sobre o mandato como vereadora, Thanandra afirma que de decidiu se candidatar para que pudesse conseguir ajudar mais ainda a causa que defende. Na avalição Sarapatinhas, a eleição dela para a Câmara é resultado do reconhecimento dos teresinenses com cuidados que ela tem com os animais abandonados.

“Não tenho histórico político, mas decidi me candidatar para poder ajudar mais e mais. Quero representar na Câmara de vereadores todos aqueles que amam e defendem os animais. Minha eleição é um reconhecimento dos Teresinenses ao amor e cuidado que tenho para com os animais abandonados. Obrigada a cada um dos 3.156 votos que recebi, disse Thanandra.

Facebook
Veja também