Viagora

Defensoria Pública divulga gabarito oficial de teste seletivo

Mais de mil estudantes de Direito de universidades públicas e privadas do Piauí fizeram as provas.

A Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (ESDEPI tornou público, nessa sexta, dia 30 de novembro, o gabarito oficial do XVIII teste seletivo para estagiários da instituição, após análise de recursos. Apenas uma questão foi anulada.

As provas aconteceram no último domingo (25) em Teresina e mais 27 Comarcas do interior do estado. O teste destina-se a selecionar estudantes para preenchimento de 32 vagas e cadastro de reserva. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900.

Mais de mil estudantes de Direito de universidades públicas e privadas do Piauí fizeram as provas do seletivo, que foram aplicadas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) da capital e de outras cidades.

  • Foto: Defensoria Pública do PiauíTeste seletivo.Aplicação de provas na Uespi, em Teresina.

Os candidatos se manifestaram sobre as provas e também discorreram sobre o motivo de terem procurado o estágio na Defensoria Pública. “Esse estágio é o melhor para quem tem o objetivo de advogar dentro da prática processual”, disse Igor Gabriel Sousa, estudante da Facid.

“A prova foi muito interessante e bem melhor elaborada que a de 2017. Esse estágio é uma ótima oportunidade para exercer a prática, pegar experiência”, disse a também concorrente, Sebastiana Alves Pereira, do Campus Clóvis Moura da Uespi.

Confira o gabarito oficial do teste seletivo aqui.

Mais conteúdo sobre:

Defensoria Pública do Piauí

Facebook
Veja também