Viagora

Defesa Civil envia ajuda humanitária a 3 mil famílias atingidas por cheias

O material é entregue às prefeituras, que são responsáveis distribuição para as famílias.

Pelo menos três mil famílias, que foram atingidas pelas cheias na região norte do Piauí, vão receber kits de ajuda humanitária por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec). Serão distribuídas cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits de limpeza, colchonetes e água mineral.

O auxílio é considerado o suficiente até a chegada do apoio federal, garantido pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. Os municípios já beneficiados são Barras, Batalha, Cabeceiras, Esperantina, José de Freitas, Joca Marques e Luzilândia.

As prefeituras das cidades apontadas ficam responsáveis por fazer a distribuição dos materiais às famílias.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitura decreta emergência em Esperantina

O secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, destaca que a assistência é voltada às famílias removidas de suas casas em razão do alerta após vazamento na parede do reservatório da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, ou atingidas pelas cheias dos rios na região norte do Piauí.

"A ajuda humanitária é muito importante para as famílias que passam por um momento delicado. Desde que foi constatado o risco na Barragem do Bezerro e os níveis das águas começaram a aumentar, foi tomada uma série de medidas que, sem sombra de dúvidas, foi determinante para a minimização dos efeitos sobre as pessoas daquela região", destacou o gestor

Facebook
Veja também