Viagora

Deolindo Moura pede que bares informem meia-entrada em cartazes

Segundo o vereador, mais de 2 mil jovens em todo o Estado já têm acesso à carteira do ID Jovem e usufruem do benefício.

O vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), protocolou nessa quarta-feira (21), na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que trata a respeito da obrigatoriedade dos estabelecimentos da capital que realizam eventos culturais, esportivos e de lazer a fixarem informativos sobre o benefício da meia-entrada.

  • Foto: AscomVereador Deolindo MouraVereador Deolindo Moura

“A juventude lutou durante muito tempo por essa meia-entrada. Minha geração lutou muito, mas apenas hoje conseguimos isso. E, ainda assim, esse benefício não é aplicado da forma correta, pois muitas casas de show e bilheterias de eventos culturais e esportivos colocam a meia-entrada para todos e nós entendemos que meia para todos não é meia para ninguém”, criticou o parlamentar. 

Segundo o vereador, mais de 2 mil jovens em todo o Estado já têm acesso à carteira do ID Jovem e usufruem do benefício. No Piauí, o número de beneficiários chega a 15 mil. Também ressaltou que na capital a obrigatoriedade da fixação da Lei de meia-entrada em local visível iria ajudar a garantir o cumprimento da Lei.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também