Viagora

Desenvolvimento do Piauí será discutido durante conferência no auditório do Sebrae em Teresina

Evento acontecerá dias 11 e 12 deste mês, no auditório do Sebrae em Teresina.

Nos dias 11 e 12 deste mês será realizada, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina, a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Piauí. A abertura do evento, que será às 08h30, contará com a presença do governador do Estado, Wilson Martins.

A conferência é direcionada para os técnicos das prefeituras e secretarias. O objetivo é discutir e aprovar as proposições para a política estadual de desenvolvimento regional, além de definir as propostas e diretrizes para a etapa nacional. Na ocasião, também será realizada a eleição dos delegados que participarão das conferências macroregionais e da nacional.

Durante o encontro estarão reunidos técnicos do Governo do Estado e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea; além de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MDIC; e do Ministério da Integração Nacional, MI.

A programação da conferência incluiu painel sobre o tema “Desenvolvimento Regional para a Integração Nacional”, que acontecerá no dia 11, tendo como participantes o secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Cezar Fortes; e o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Sérgio Castro.

Também na terça-feira (11), das 11h00 às 13h00, acontecerão os painéis sobre eixos temáticos com os seguintes temas: Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; Financiamento do Desenvolvimento Regional, Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e Valores do Desenvolvimento Regional.

Na quarta-feira (12) serão debatidas propostas e realizada a eleição dos delegados das conferências macrorregionais e da nacional.

O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Seplan; em parceria com o Ipea e o Ministério da Integração Nacional, tendo o patrocínio do Sebrae no Piauí e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf.
Facebook
Veja também