Viagora

Divulgado regulamento para o IX Prêmio Professor Alfabetizador

O Prêmio Professor Alfabetizador destina-se a professores e estagiários

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informa que o regulamento para o IX Prêmio Professor Alfabetizador já está disponível no site da Prefeitura. O prêmio é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 12.315, de 02 de julho de 2012.

O Prêmio Professor Alfabetizador destina-se a professores e estagiários da Rede Pública Municipal de Teresina, em pleno exercício de sala de aula. Será beneficiado o quantitativo de turmas por ano escolar, sendo, 56 turmas do 2º período da Educação Infantil, 48 do 1º ano do Ensino Fundamental, 44 do 2º ano do Ensino Fundamental e 10 do Projeto Se Liga. Os professores e estagiários que não estiverem em pleno exercício na sala de aula ficam impedidos de receber o IX Prêmio Professor Alfabetizador.

O objetivo do prêmio é produzir informações acerca do domínio das habilidades de leitura e escrita, visando orientar a formação de professores, o planejamento e a intervenção efetiva na sala de aula, traçar um perfil da aprendizagem dos alunos em processo de alfabetização e valorizar e reconhecer o trabalho docente de qualidade no âmbito da alfabetização no 2º período da Educação Infantil, nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e Projeto Se Liga.

O IX Prêmio Professor Alfabetizador será realizado por meio da avaliação externa de desempenho dos alunos, em dois momentos: no início do ano letivo (Avaliação Inicial - AI) e ao final do ano letivo (Avaliação Final - AF), através de teste de Língua Portuguesa, constituído de questões de múltipla escolha e produção escrita.

Clique aquie confira o regulamento.

Facebook
Veja também