Viagora

Dr. Pessoa é eleito o novo prefeito da cidade de Teresina

Com 62,31% dos votos válidos, Dr. Pessoa (MDB) foi eleito para comandar o Palácio da Cidade a partir de 1º de janeiro de 2021. O candidato Kleber Montezuma (PSDB) ficou em 2º lugar, com 37% dos votos.

Neste domingo, 29 de novembro, os teresinenses foram às urnas decidir quem ocupará o cargo de prefeito da capital piauiense pelos próximos quatro anos.

Dr. Pessoa (MDB) recebeu 236.339 votos, 62,31% dos votos válidos, sendo eleito para comandar o Palácio da Cidade a partir de 1º de janeiro de 2021. O candidato apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), Kleber Montezuma (PSDB), ficou em 2º lugar, com 142.941 votos, 37,69% dos votos válidos.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraDr. Pessoa (MDB)Dr. Pessoa (MDB).

A vitória de Dr. Pessoa marca a primeira derrota do PSDB em Teresina em três décadas, já que a cidade tem sido governada por prefeitos tucanos há 34 anos.

Biografia

Dr. Pessoa é médico, formado em Medicina pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), em Teresópolis, no Rio de Janeiro, tem especialização em Cirurgia Geral, Saúde Pública, Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho. Lecionou Cirurgia Geral na instituição onde se graduou e é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Foi diretor do hospital do bairro Satélite, em Teresina, e do Serviço de Urgência e Emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV), além de ser professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Facebook
Veja também