Viagora

Drive thru de vacinação para idosos tem fila em Teresina

Mais de 100 carros fazem fila na Avenida Raul Lopes para aguardar a vacina no posto do estacionamento da Ponte Estaiada, nesta manhã (24).

O primeiro dia de funcionamento do sistema de “Drive-Thru” para vacinar idosos contra a gripe na capital, antecipado para esta terça-feira (24), começou com congestionamento e demora no atendimento. Os carros fazem fila na Avenida Raul Lopes para aguardar a vacina no posto de vacinação do estacionamento da Ponte Estaiada.

O que era para ser um processo rápido afim de evitar aglomeração de pessoas está causando filas com aproximadamente mais de 100 carros que aguardam atendimento.

  • Foto: ViagoraFila de carros na Avenida Raul Lopes.Fila de carros na Avenida Raul Lopes.

O taxista Francisco Saraiva conta que levou cedo a sogra para receber a vacina, mas ao chegar se deparou com a grande quantidade de carros e um tempo elevado de espera.

"Bom, eu trouxe a minha sogra para tomar vacina, já estou há meia hora na fila, o congestionamento está grande não sei nem que horas eu vou ser atendido", relatou o taxista ao Viagora.

Com o sistema de Drive-Thru, os idosos serão vacinados dentro do carro, e terão contato apenas com a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Serão dois postos de atendimento nesse modelo, um no estacionamento da Ponte Estaiada e outro no Parque da Cidadania, ambos funcionarão de segunda à sexta das 10h às 16h.

Facebook
Veja também