Viagora

Dupla é condenada por homicídio e tentativa de homicídio em Pio IX

Francisco Adailton e José Ailton foram condenados a cumprir mais de 14 anos de prisão por teriam ferido um homem e tirado a vida de outro durante uma briga de bar na cidade de Pio IX.

Dois homens acusados de homicídio e tentativa de homicídio foram condenados na última terça-feira (28), pelo Poder Judiciário do Estado do Piauí na Comarca de Pio IX, através do Tribunal do Júri.

A condenação da dupla foi solicitada pelo Grupo de Apoio de Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ). Francisco Adailton de Sousa Reis e José Ailton dos Reis são acusados de ter tirado a vida de um homem identificado como Francisco Antônio de Araújo com golpes de faca e ferido uma outra pessoa.

O homicídio ocorreu por volta de 20h do dia 12 de junho do ano de 2011, próximo ao Bar do Burrego, na BR-020 do município de Pio IX. Segundo o juiz José Eduardo Couto de Oliveira, presidente do Tribunal do Júri, Francisco Antônio foi morto com golpes de faca e de porrete, após discutir com os acusados.

Com a condenação, Francisco Adailton deve cumprir a pena de 25 anos, 10 meses e quatro dias de prisão em regime fechado, por prática de crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Já José Ailton recebeu a pena de 14 anos e três meses de prisão em regime fechado.

De acordo com o Tribunal do Júri, “o crime teve como consequência a retirada precoce de uma vida. Fato que não nos custa lamentar, mas é inerente ao tipo. A vítima, no momento do ocorrido, em nada contribuiu para que se ceifasse a sua vida não tendo o Conselho de Sentença acolhido a tese defensiva da legítima defesa”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também