Viagora

Dupla faz arrastão em ônibus e troca tiros com a PM em Teresina

Durante a fuga, os criminosos, roubaram uma motocicleta, onde um policial conseguiu derrubar um deles e o prendeu. O outro suspeito ainda anão foi localizado.

Dois homens realizaram um arrastão em um ônibus da empresa Barroso, na manhã desta quarta-feira (09), que fazia linha Altos - Teresina e, trocaram tiros com a Polícia Militar do Piauí (PM), durante a fuga no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.

A Polícia Militar explicou que os suspeitos roubaram objetos pessoais e dinheiro de todos os passageiros do ônibus. Em seguida, pararam o veículo e desceram nas proximidades do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde roubaram uma motocicleta para dar início a fuga. O cabo, César Gomes, da PM, relatou que estava sozinho no momento em que visualizou os assaltantes e resolveu realizar a abordagem.

De acordo com o cabo, os criminosos já vinham desde Altos, realizando assaltos. Após pararem o ônibus, renderam um motoqueiro e se deslocaram no sentido do Todos os Santos, onde tentaram roubar a moto de uma senhora. Segundo César, conseguiu avistá-los, fazendo o assalto, fez o acompanhamento e conseguiu derrubar um deles, que efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. Em seguida, correu e adentrou dentro de um matagal, onde tinha uma lagoa e foi possível captura-lo.

O outro suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. O homem preso pelo policial militar, com o apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi encontrado em posse de dinheiro, objetos roubados, um revólver calibre 38 e munições, sendo que uma estava deflagrada.

Ainda segundo a polícia, populares tentaram linchar o suspeito, que foi encaminhado juntamente com o material apreendido até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. As vítimas foram até a central para recuperar os bens roubados pelo criminoso.

Facebook
Veja também