Viagora

Eleição para novo conselheiro do TCE-PI será dia 16 de setembro

Conforme o cronograma, as inscrições terão início na próxima sexta-feira (13) e seguem até o dia 27 de agosto.

Na manhã desta segunda-feira (09), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu que a eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) irá acontecer no dia 16 de setembro.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), deputado Zé Santana (MDB), deputado João Mádison (MDB), deputado estadual Carlos Augusto (PL), Oliveira Neto, deputada estadual Flora Izabel (PT) e deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Ainda durante a reunião foi estabelecido o edital com prazos e exigências para as inscrições dos candidatos ao cargo. Conforme o cronograma, as inscrições vão iniciar na próxima sexta-feira (13) e seguem até o dia 27 de agosto.

Os deputados Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT), já manifestaram interesse ao cargo.

Requisitos

Para concorrer à vaga é preciso ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, idoneidade moral e reputação ilibada, notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro, ou de administração pública, além de mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija, em ambos os casos, os conhecimentos previstos.

Cronograma

- 13 a 27 agosto - prazo para as inscrições;

- 03 de setembro - divulgação dos pedidos de inscrição;

- 03 a 09 de setembro - prazo para apresentação de recursos;

- 13 de setembro - divulgação da relação dos candidatos aptos a sabatina;

- 16 de setembro - sessão para arguição dos candidatos e eleição.

Facebook
Veja também