Política

Eleições 2018: Confira os candidatos ao Senado pelo Piauí

Pela Constituição Federal, os senadores são eleitos diretamente para um mandato de oito anos.
08/08/2018 10h37 - atualizado

Nas eleições de 2018, o eleitor poderá votar em dois candidatos para o Senado no Piauí.  Pela Constituição Federal, os senadores são eleitos diretamente para um mandato de oito anos.

O Viagora fez um levantamento dos candidatos confirmados em convenção; Albetiza Moreira (PCO), Antônio José Lira (PSL), Elizeu Aguiar (PSL) , Ciro Nogueira (PP), Fausto Ripardo (PCB) , Frank Aguiar (PRB), Gervásio Santos (PSTU), Jesus Rodrigues (PSOL), Joaquim Saraiva (DC), Lafayete Andrade (DC), Marcelo Castro (MDB)  Marcos Vinícios (PTC), Paulo Henrique (Rede Susentabilidade), Robert Rios (DEM), Wilson Martins (PSB).

Já os líderes dos partidos emergentes, ainda não decidiram sobre a retirada do nome de Quem Quem da chapa majoritária do senador Elmano Férrer, candidato ao governo pelo partido Podemos. Foi marcada uma nova reunião nesta quarta-feira (8), para chegarem a um acordo.

Os partidos políticos terão até as 19h, do dia 15 de agosto, para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa.

De acordo com a Lei Eleitoral, a partir do dia 16 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Eles também poderão fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes nas sedes e comitês.

Mais na Web