Viagora

Eletrobras é condenada a pagar indenização de R$ 46 mil

A empresa também deverá pagar pensão mensal à família da vítima.

O juiz de direito Kelson Carvalho Lopes da Silva, da comarca de Palmeirais, condenou a Eletrobras Distribuição Piauí ao pagamento de indenização por danos morais no valor de 50 salários mínimos à família de Miriam Araújo, que morreu eletrocutada na PI 130, cidade de Nazária.  

De acordo com a ação protocolada pela irmã da vítima, Miriam estava sendo transportada em uma caminhonete da Fundação Municipal de Saúde quando, na localizada Campestre, quando o veículo colidiu em um fio elétrico de alta tensão, atingindo a vítima que morreu no local por eletroplessão. O fato aconteceu no ano de 1996.

  • Foto: Street ViewEletrobrasEletrobras

Após a defesa da Eletrobras, que pediu a extinção do processo pela prescrição, o magistrado condenou a empresa ao pagamento de um salário mínimo mensal até o ano em que a vítima completaria 73 anos.

A sentença também determina o pagamento de 50 salários mínimos por danos morais no prazo máximo de 30 dias, após o trânsito em julgado da decisão. Caso ocorra em 2017, o valor será de 46.850,00 (quarenta e seis mil, oitocentos e cinquenta reais). A decisão foi proferida em 13 de dezembro de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também