Viagora

Elmano assina ordem de serviço para reforma do Campo do Bariri

Na oportunidade, o senador destacou que esta será a maior reforma no Campo do Bariri em seus mais de 60 anos de história.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço do projeto de modernização do Campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária, região da zona Norte de Teresina.

De acordo com o senador, a obra, que será executada pela Prefeitura de Teresina, recebeu R$ 950 mil de emendas parlamentares destinadas por ele. O prefeito Dr. Pessoa, gestores municipais e o ex-senador João Vicente Claudino também participaram da solenidade.

  • Foto: DivulgaçãoElmano Férrer assina ordem de serviço para reforma do campo do BaririElmano Férrer assina ordem de serviço para reforma do campo do Bariri

Na oportunidade, o Elmano destacou que esta será a maior reforma no Campo do Bariri em seus mais de 60 anos de história com uma reforma que prevê a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrados, vestiários e iluminação, além da construção de banheiros com acessibilidade.

“Quando cheguei aqui, há 55 anos atrás, esse campo tinha apenas oito anos e tive a oportunidade de vir aqui em muitos momentos, então eu destinei esses recursos com muito amor. A reforma também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina, porque este local é uma referência do nosso futebol amador”, ressaltou o senador.

  • Foto: DivulgaçãoAutoridades na solenidade de assinatura da ordem de serviçoAutoridades na solenidade de assinatura da ordem de serviço

Elmano destaca ainda a importância do local, palco do futebol amador em Teresina para a formação de muitos atletas.

“Muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri. E atualmente, mesmo sem uma estrutura adequada, o local continua funcionando como uma escola de formação de jogadores ou como um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária", finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também