Viagora

Em audiência com ministro, Elmano anuncia início de obras em Parnaíba

Rogério Marinho afirmou que fará uma visita ao Piauí em abril para assinar a ordem de serviço das duas obras.

Em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Elmano Férrer (PP/PI), afirmou que duas novas obras terão início em breve em Parnaíba, a Ponte sobre o rio Igaraçu, e a Nova Orla da Avenida Beira Rio, no bairro Santa Isabel.

O ministro, afirmou que deve assinar em abril a ordem de serviço para as obras. Rogério Marinho afirmou que fará uma visita ao Piauí em abril para assinar a ordem de serviço das duas obras, após a conclusão dos projetos, que estão sob responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Durante o encontro com o ministro, o senador ressaltou que são duas grandes obras para potencializar o turismo da cidade de Parnaíba. "A nova ponte sobre o rio Igaraçu abre um novo acesso para a praia da Pedra do Sal. Integrando a esta ponte, estamos viabilizando a construção de uma avenida na orla do outro lado da ilha, com serviços de pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação", destacou.

Elmano ressaltou ainda, que os recursos para a ponte, total de R$18 milhões, são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional e recursos de destinação própria e do senador Ciro Nogueira (PP). E que destinou para a execução da Orla da Beira Rio no Bairro Santa Isabel R$5 milhões.

Na oportunidade, também foram discutidos os Tabuleiros Litorâneos. O local, que abriga uma das maiores produções agrícolas irrigadas do Nordeste, recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro em agosto de 2019.

O projeto foi iniciado em 1989, ainda no Governo Sarney, com o objetivo de tornar a região Norte do Piauí um centro produtor por meio de sistema de irrigação moderno, semelhante ao que transformou Petrolina, no Pernambuco, num dos maiores produtores de frutas do Nordeste.

Facebook
Veja também