Viagora

Empresário é preso por furto de energia elétrica em Uruçuí

Na fazenda os peritos encontraram um transformador de grande porte (112,5 kVA), ligado diretamente à rede.

Um empresário paraense identificado como Thiago Matos, foi preso em flagrante na cidade de Uruçuí, sul do Piauí, acusado de furto de energia elétrica em uma fazendo de sua propriedade onde há produção de soja. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (09), durante a Operação Cerrados, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Eletrobras.

Na fazenda os peritos encontraram um transformador de grande porte (112,5 kVA), ligado diretamente à rede, fornecendo energia para a sede da fazenda, residências dos funcionários e maquinários de uso agrícola. “O empresário foi preso e conduzido à delegacia de Uruçuí, que irá investigar o caso”, esclareceu o chefe de Segurança Patrimonial da Eletrobras, Carlos Petrônio. 

  • Foto: Street ViewEletrobrasEletrobras

A Operação Cerrados é coordenada pelo delegado da Greco, Laércio Evangelista, e pela gerente do Departamento de Medição e Combate às Perdas da Eletrobras Piauí, Rafaela Moreira e conta com mais de vinte profissionais envolvidos na cidade de Uruçuí e outras 16 equipes de fiscalização atuando durante toda a semana na região dos Cerrados.  

O empresário Thiago Matos deve responder pelo crime de furto previsto no art. 155, do Código Penal Brasileiro.

Facebook
Veja também