Viagora

Empresário piauiense é preso por porte ilegal de arma no Maranhão

Segundo a PRF, o empresário é natural de Picos e estava com uma pistola sem a documentação legal, dentro de uma no interior do veículo.

Um empresário de 40 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde dessa terça-feira (30), na cidade de Barão de Grajaú (MA).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação ocorreu na BR 230 durante um policiamento de rotina, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo de modelo Hillux.

  • Foto: PRFArma de fogo apreendida pela PRF com o empresário em Barão de Grajaú (MA).Arma de fogo apreendida pela PRF com o empresário em Barão de Grajaú (MA).

Os agentes da PRF perceberam que o condutor se apresentava nervoso, então os policiais resolveram fazer uma vistoria no veículo. No interior do carro foi encontrada dentro de uma mochila uma pistola calibre 380 com 15 munições não deflagradas.

O empresário, que é natural de Picos, informou a polícia que havia esquecido a arma dentro da mochila antes de iniciar a viagem. A pistola era de propriedade do homem.

A PRF encaminhou o homem, a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Barão de Grajaú (MA) para os procedimentos cabíveis ao caso. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Facebook
Veja também