Viagora

Engenheiros são eleitos diretores executivos da Petrobras

Os nomes passarão por análise prévia do conselho de administração da Estatal.

Os engenheiros Eberaldo de Almeida Neto e Hugo Repsold Júnior foram eleitos, nessa segunda-feira (29) pelo Conselho de Administração da Petrobras, para os cargos de diretor executivo de Assuntos Corporativos e diretor executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, respectivamente.

Segundo a Agência Brasil, a estatal informou que os nomes dos executivos passaram por análise prévia do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras.

  • Foto: Divulgação/Agencia BrasilPetrobras registra lucro d 4,8 bilhões no primeiro semestre.Petrobras registra lucro d 4,8 bilhões no primeiro semestre.

Há 31 anos na Petrobras, Neto já ocupou outras posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção e de Serviços Submarinos e de Contratação. Ele possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem MBA em Gestão Avançada Empresarial pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead), além de cursar o Advanced Management Program pela IESE Business School da Universidade de Navarra, na Espanha.

Hugo Repsold Júnior, por sua vez, ocupava a diretoria executiva de Assuntos Corporativos desde 2016, passando a acumular, em novembro do ano passado, interinamente o cargo de diretor executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, que assumiu hoje em definitivo. Ele também foi diretor de Gás e Energia, e ocupou diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção, Estratégia e Desempenho Empresarial e Gás e Energia.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Repsold também é graduado em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também