Viagora

Equipe do Piauí garante 2º lugar no campeonato Norte-Nordeste

A competição aconteceu no último fim de semana, em Recife, capital de Pernambuco.

O Piauí conquistou 13 medalhas de ouro e 08 de prata na competição Norte-Nordeste de Atletismo, edição de 2017. A equipe garantiu o segundo lugar com bons resultados. Os atletas obtiverem índices significativos e apareceram no ranking brasileiro em diferentes categorias. A competição aconteceu no último fim de semana, em Recife, capital de Pernambuco.  

Na categoria feminina, o Piauí faturou a primeira colocação, com sete medalhas de ouro.  A atleta Letícia Maria, de 16 anos, conquistou o ouro nos 200 metros e foi destaque da competição ao garantir o índice para o mundial sub-18, que vai acontecer no Quênia. “Eu comecei no atletismo disputando uma competição para ganhar uma bicicleta e, desde então, me apaixonei e continuei competindo. Desde o início do ano eu me preparo para a competição pelo Norte-Nordeste e estou muito feliz com os resultados. A conquista tem que ser dividida com a minha família e os meus amigos, que sempre me apoiaram”.

  • Foto: AscomCampeonato Norte-NordesteCampeonato Norte-Nordeste

Segundo o diretor técnico da Federação de Atletismo do Piauí, Fernando Donatan, o atletismo piauiense é uma grande potência. “A participação do Piauí cresce em cada competição e reconhecemos o bom trabalho que nossos clubes e treinadores realizam no Estado. Desta vez, batemos na trave em busca do título pelo Norte-Nordeste porque empatamos em número de medalhas de ouro, mas perdemos no critério de medalhas de pratas. Mas vamos seguir atrás de bons resultados porque temos grandes atletas”, constatou.

O Piauí também venceu os 100 metros, com a atleta Lara Beatriz; os 10 sobre barreiras com a Genivania Gabriela; as provas 800 metros e 1500 metros com a Suynayra da Silva e o arremesso de peso com a Lílian Raquel. A equipe feminina piauiense ainda venceu os dois revezamentos. As medalhas de prata vieram com as atletas Maria da Paz, Letícia, Lia Raquel, Genivania Gabriela e Lilian Raquel. 

  • Foto: AscomCampeonato Norte-NordesteCampeonato Norte-Nordeste

Já no masculino, os piauienses levaram cinco medalhas de ouro, ficando atrás apenas da equipe dos donos da casa. Bruno Lins venceu os 100 metros com a marca 10.33 segundos e bateu o recorde da prova que durava desde 1996. O atleta foi destaque na competição e venceu ainda os 200 metros rasos com 21.20 segundos e ajudou equipe a ser bicampeã no revezamento 4x100, também batendo recorde com a marca de 40.87. Com esse tempo, a equipe do Piauí, composta pelos atletas Bruno Lins, Codó, Luis Gabriel e Matheus José, lidera o Ranking Nacional do revezamento 4x100.

  • Foto: AscomCampeonato Norte-NordesteCampeonato Norte-Nordeste

O atleta Francisco Kaio foi outro que conquistou medalha de ouro vencendo o Lançamento de Dardo. O revezamento 4x400 também bicampeão, composto pelos atletas Marcos Vinicius, Jefferson Cerqueira, Artemio Wellington e João Henrique. As pratas foram conquistadas pelos atletas Luís Gabriel nos 100 metros com marca de 10.36, passando a ser 5º no Ranking nacional adulto; Artemio Wellington nos 800 metros e Francisco Lucas nos 110 sobre barreiras.

Facebook
Veja também