Viagora

Escola da rede estadual é indicada ao Prêmio Darcy Ribeiro

A Fundação Nossa Senhora da Paz foi indicada entre 18 instituições e/ou pessoas que concorrerão ao prêmio.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFundação Nossa Senhora da Paz(Imagem:Reprodução)Fundação Nossa Senhora da Paz
A Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) vem trabalhando para a melhoria da qualidade da educação no Estado. A Seduc, através das escolas, tem conquistado diversos prêmios em nível nacional em virtude de inúmeros trabalhos realizados. Exemplo a Fundação Nossa Senhora da Paz, da Vila da Paz, zona Sul de Teresina, que foi indicada entre 18 instituições e/ou pessoas que concorrerão ao cobiçado Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, devendo ser escolhidos os vencedores em setembro, no Plenário da Câmara dos Deputados, mediante votação entre os parlamentares federais.

A premiação consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas, escolhidas entre aquelas indicadas por membros do Congresso Nacional, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação brasileira, a fim de concorrerem ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.

A Fundação foi a única do Piauí a ser indicada para o prêmio e concorre com personalidades expressivas como é o caso do ex-presidente Lula e outras instituições de renome nacional.

De acordo com o diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela Dantas, o Prêmio “Darcy Ribeiro é de grande importância para a escola. E uma oportunidade que temos de mostrar nossas ações, procuramos desenvolver trabalhos significativos para a melhoria da qualidade do ensino. Uma das coisas que mais tenho motivado meus alunos-professores é que, o nosso trabalho enquanto professor deve ser compartilhado e divulgado. E assim, nós vamos exercitando a arte de construir melhores práticas pedagógicas, garantindo o sucesso da aprendizagem dos nossos alunos”, declara.

Dessa forma, a cada ano, a escola tem sido destaque nos eventos realizados em nível nacional, estadual e municipal, com exemplos no esporte, cultura (concursos de redação, olimpíadas de matemática, ciências e outras).

Além das diversas atividades escolares, a Fundação Nossa Senhora da Paz realiza vários projetos paralelos junto à comunidade. Um exemplo é a Corrente da Alegria que, durante a noite, dá lugar para o lazer das famílias da comunidade.

A programação acontece de domingo a domingo e consegue atrair centenas de pais, mães e crianças ao espaço para aprender com jogos educativos e apreciar apresentações culturais.

A Fundação Nossa Senhora da Paz completou 20 anos de existência e, ao longo desse tempo, muitas ações apoiaram milhares de pessoas carentes. Desde 1992, com a ajuda do padre italiano Pedro Balzi, conseguiu estruturar uma comunidade que passava por inúmeras dificuldades, sobretudo de ordem social.
Facebook
Veja também