Viagora

Estações de ônibus de Teresina passam por limpeza e vistoria

A ação, que é feita periodicamente, é coordenada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

Para o bem-estar daqueles que dependem do transporte coletivo em Teresina, a Prefeitura Municipal mantém constante o trabalho de limpeza nas 54 estações de embarque e desembarque de passageiros.

A ação, que é feita periodicamente, é coordenada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e as de Desenvolvimento Urbano (SDUs) Sudeste, Sul e Leste.

  • Foto: Divulgação/PMTEstação de ônibus de TeresinaEstação de ônibus de Teresina

As estações estão localizadas nos Corredores Sul I (Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Sul II (Avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz), Corredor Sudeste (Avenida Gil Martins) e Corredor Leste (Avenidas João XXIII e Presidente Kennedy). Todo o sistema faz parte do Inthegra, que ainda está sendo implantado em Teresina.

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Adriano Barreto, informa que a limpeza dos espaços é realizada conforme o cronograma de serviços. “As equipes estão fazendo esse trabalho diariamente e com isso garantimos melhor conforto para os usuários”, diz.

O diretor reforça que as equipes também fazem a manutenção, com rondas diárias para verificar algum dano nas instalações. “Estamos fazendo o monitoramento diário e todas as vezes que identificamos algum dano imediatamente fazemos a reposição. É importante frisar que esse patrimônio é nosso, é da cidade de Teresina. Cabe a todos nós protegê-lo”, acrescenta.

A dona de casa Maria do Socorro Alcântara, que utiliza as estações da Avenida Barão de Gurgueia, disse que o local está sempre muito limpo. “Percebemos que com as novas equipes de limpeza as estações estão sempre brilhando”, enfatiza.

As pessoas que identificarem algum tipo de problema no funcionamento das estações de embarque e desembarque devem entrar em contato com a Strans através da ouvidoria pelo fone 08000863122, no aplicativo Colab ou no wattsapp 9 9460-2486.

Facebook
Veja também