Viagora

Ex-secretário estadual de saúde Ernani Maia morre em Teresina

O médico enfrentava um câncer desde setembro do ano passado que se espalhou na região da cabeça e pescoço.

Na manhã desta quarta-feira (26), o ex-secretário de saúde do Piauí, o médico Ernani de Paiva Maia, morreu vítima de um câncer na UTI do Hospital São Paulo, em Teresina.

  • Foto: SesapiErnani de Paiva.Ernani de Paiva.

Em novembro do ano passado, a família de Ernani iniciou uma campanha para a doação de sangue quando ele estava internado no Hospital de Terapia Intensa (HTI), na zona Sul de Teresina. O ex-secretário de saúde enfrentava um câncer que atingiu a região da cabeça e pescoço, ele chegou a passar por uma cirurgia em setembro que durou 21h, para retirada do tumor.

Ernani Maia atuou como secretário de saúde na gestão de Wilson Martins (PSB), entre 2010 e 2014, também é ex-prefeito de Santa Filomena. O velório está sendo realizado no Espaço Estrela da Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, centro-sul da capital. O sepultamento será às 17h no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste.

O governo do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do médico na tarde desta quarta-feira (26).

Confira a nota na íntegra

“O Governo do Estado do Piauí lamenta com profundo pesar o falecimento do médico Ernani de Paiva Maia, ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Santa Filomena.

Neste momento de dor, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores ao mesmo tempo que prestamos agradecimentos ao Dr. Ernani por toda a sua dedicação à vida pública.”

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também