Viagora

Fábio Abreu é oficializado pré-candidato a prefeito de Teresina

O anúncio do nome do secretário estadual como pré-candidato ao Palácio da Cidade ocorreu na nova sede do Partido Liberal em Teresina.

  • Kelvyn Coutinho/Viagora PL lança o nome de Fábio Abreu como pré-candidato à prefeito de Teresina em 2020. 1 / 6 PL lança o nome de Fábio Abreu como pré-candidato à prefeito de Teresina em 2020.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Delegada Anamelka Cadena compareceu ao evento do PL. 2 / 6 Delegada Anamelka Cadena compareceu ao evento do PL.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL). 3 / 6 Deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL).
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Deputado estadual Dr. Hélio (PL). 4 / 6 Deputado estadual Dr. Hélio (PL).
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Evento de inauguração da nova sede do PL e lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu. 5 / 6 Evento de inauguração da nova sede do PL e lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Evento de inauguração da nova sede do PL e lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu. 6 / 6 Evento de inauguração da nova sede do PL e lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu.

Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, o Partido Liberal inaugurou a sua nova sede estadual e municipal em Teresina e lançou a pré-candidatura de Fábio Abreu a prefeito da capital nas eleições 2020. O evento contou com a presença de diversas autoridades e líderes políticos, como os deputados Coronel Carlos Augusto (PL), Dr. Hélio (PL), João Madson (MDB) e Júlio Arcoverde (Progressistas), o delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko, a delegada Anamelka Cadena e o vereador Dudu (PT).

Na solenidade, o secretário estadual da Segurança Pública afirmou que o seu nome foi escolhido pelo partido após uma série de discussões internas.

“Após várias reuniões entre nós do partido e principalmente ao ouvir as pessoas de Teresina, através do nosso dia-a-dia, e principalmente depois das pesquisas divulgadas, chegamos à conclusão que o nome a ser representante do PL na disputa para a prefeitura será o de Fábio Abreu em 2020”, comentou.

Abreu explicou que depois da formalização da sua pré-candidatura, o próximo passo é intensificar as conversas com outros partidos. “Agora vamos iniciar as conversas com outros partidos, já havíamos feito algumas conversações e esse ano, sem dúvida nenhuma, é o ano onde nós vamos estar buscando essas composições com os partidos”, disse.

Apesar de fazer parte do governo de Wellington Dias e de ter boa relação com o PT, o secretário informou que respeita a opção dos petistas de terem um pré-candidato próprio e que vai buscar o apoio de partidos que não possuem pré-candidatos ao cargo majoritário.

“Eu falar hoje que estou buscando o apoio do PT para vice ou qualquer posição seria deselegância da minha parte, visto que o PT possui um pré-candidato posto, que é o deputado Fábio Novo, e eu respeito bastante. Nós vamos estar buscando parcerias com aqueles partidos que não tenham esses pré-candidatos declarados. Estamos buscando partidos que venham somar”, mencionou.

Questionado sobre as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), de que os candidatos de oposição seriam “laranjas” do Palácio de Karnak, Fábio Abreu afirmou que considera a fala do gestor “desrespeitosa” e que sua pré-candidatura é legítima.

“Eu sou um candidato do PL, um candidato da população de Teresina. Isso é inquestionável. As pesquisas têm se aproximado de mim e falando que querem a nossa agora já confirmada pré-candidatura. Acho que isso é um desrespeito, você rotular uma oposição por inteiro como sendo candidatos laranja. Isso não faz parte de uma política justa e correta que a população merece. Considero deselegante essa afirmação”, declarou.

Facebook
Veja também