Polícia

Falso tenente da PM de SP é preso em São Gonçalo do Gurgueia

Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado pela polícia em um veículo de modelo S10.
  • VIVIANE ROCHA
14/11/2020 13h20 - atualizado

Acusado de ser um falso Tenente da Polícia Militar de São Paulo (PMESP), Carlos, 47 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (13) na localidade de Macacos, zona Rural do município de São Gonçalo do Gurguéia.

Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado pela polícia em um veículo de modelo S10, próximo a sua residência em uma chácara.

Ao entrarem no local, uma outra moradora relatou que o mesmo possui diversos uniformes da PM de São Paulo. Após realizarem buscas pela casa, os policiais encontraram várias peças de uniformes e uma pistola 380, entre outros materiais.

  • Foto: Divulgação/PMApreensão de materiais do acusado pela Polícia MilitarApreensão de materiais do acusado pela Polícia Militar

De acordo com informações da PM-PI, o homem usava fardamento oficial e cobrava os sinais de respeito dos PMs (continência), e também interditava a estrada para obstruir o direito de ir e vim das pessoas.

O falso tenente alegou para a polícia ter feito Curso de Formação de Oficiais (CFO) em São Paulo, e que saiu após ter participado de uma ocorrência de furtos de cigarro envolvendo um oficial de patente superior.

Segundo a polícia, o falso tenente foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. O material encontrado na residência foi apreendido.

Mais na Web