Viagora

Falso tenente da PM de SP é preso em São Gonçalo do Gurgueia

Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado pela polícia em um veículo de modelo S10.

Acusado de ser um falso Tenente da Polícia Militar de São Paulo (PMESP), Carlos, 47 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (13) na localidade de Macacos, zona Rural do município de São Gonçalo do Gurguéia.

Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o acusado de falsidade ideológica foi abordado pela polícia em um veículo de modelo S10, próximo a sua residência em uma chácara.

Ao entrarem no local, uma outra moradora relatou que o mesmo possui diversos uniformes da PM de São Paulo. Após realizarem buscas pela casa, os policiais encontraram várias peças de uniformes e uma pistola 380, entre outros materiais.

  • Foto: Divulgação/PMApreensão de materiais do acusado pela Polícia MilitarApreensão de materiais do acusado pela Polícia Militar

De acordo com informações da PM-PI, o homem usava fardamento oficial e cobrava os sinais de respeito dos PMs (continência), e também interditava a estrada para obstruir o direito de ir e vim das pessoas.

O falso tenente alegou para a polícia ter feito Curso de Formação de Oficiais (CFO) em São Paulo, e que saiu após ter participado de uma ocorrência de furtos de cigarro envolvendo um oficial de patente superior.

Segundo a polícia, o falso tenente foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. O material encontrado na residência foi apreendido.

Facebook
Veja também