Viagora

Família de paciente denuncia falta de médicos no HUT em Teresina

A denúncia foi feita através de vídeo publicado nas redes sociais, onde o familiar relata que os pacientes estavam esperando atendimento médico há cerca de 12 horas.

Nessa quinta-feira, 15 de agosto, o Viagora recebeu um vídeo denunciando a falta de médicos no Pronto Atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Na gravação, que circulou pelas redes sociais, um teresinense relata que os pacientes estavam esperando há cerca de 12 horas por atendimento médico.

“São 5h30 da manhã. Estou aqui desde meia-noite e olha a situação do HUT. Desde a hora que cheguei, não apareceu nenhum médico. Ninguém. Tem gente aqui aguardando desde as 18h por um parecer médico”, afirmou.

O denunciante ainda ironizou a situação comparando-a a um quadro do programa jornalístico Fantástico.

“Dá até para fazer um quadro do Fantástico. O quadro ‘Cadê o dinheiro que tava aqui?’, dá para fazer um quadro ‘Cadê o médico que deveria estar aqui?’”, completou.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com representante do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para falar sobre o assunto, que se posicionou através de nota enviada pela assessoria de comunicação.

Confira a nota do HUT na íntegra:

Por conta de uma mensagem, fotos e vídeos que circulam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e nas demais redes sociais sobre falta de médicos, a direção do HUT vem a público esclarecer que recebeu na manhã de hoje, 15 de agosto, uma denúncia sobre ausência de médico cirurgião na sala verde do Pronto Atendimento do Hospital, no intervalo entre meia-noite e 7 da manhã. Desde o conhecimento do fato a diretora do HUT, Dra. Clara Leal, está averiguando a denúncia para que, se necessário, sejam tomadas as devidas providências. O paciente cuja família realizou a denúncia deu entrada no HUT por volta da meia-noite de hoje e ao meio-dia já tinha realizado todos os exames laboratoriais, exames de imagem, medicado e encaminhado para a Clínica Cirúrgica para internação. O HUT reitera seu compromisso com a população de atender a todos sem distinção e com a mesma qualidade. Para isso, oferece ao povo do Piauí 30 especialidades médicas, realizando uma média de 4.500 atendimentos e 1.200 cirurgias por mês.

Confira o vídeo:

Facebook
Veja também