Viagora

Faxina nos Bairros faz a limpeza no Morros e Macaúba

O projeto visa combater criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Faxina dos Bairros chega, neste sábado (20), nos bairros Macaúba e Morros, localizados nas Zonas Sul e Leste de Teresina. A iniciativa tem o objetivo de remover potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação é coordenada pelo pela Fundação Municipal de Saúde e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s).

Durante a semana os moradores são instruídos para fazer a limpeza em suas residências e no sábado depositar na porta de suas casas o lixo que não é recolhido na limpeza de rotina, como móveis, eletrodomésticos de grande porte e entulhos em geral. Uma equipe de educação em saúde percorre a vizinhança dando orientações sobre como se prevenir contra o mosquito. Assim, no último dia as equipes de limpeza recolhem todo o material.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.

Na Macaúba, o ponto de partida será Será percorrido o quadrante delimitado pelas avenidas Nações Unidas, Miguel Rosa, Gil Martins e a Rua Dr. Area Leão. Já no bairro Morros, o quadrante a ser “faxinado” é aquele formado pela Avenida Presidente Kennedy, Rua Domingos de Pádua Rego e Rua Luiz Lopes Sobrinho. O ponto de partida será a CMEI Tio Bentes.

A Operação Faxina nos Bairros recolheu 3.213,05 toneladas de lixo da cidade em 2017. Foram 1.621 viagens ao aterro sanitário. Em 2016, 85 bairros receberam a faxina, com 4.728 toneladas de lixo recolhido. Em 2017, 52 bairros receberam faxina.

Facebook
Veja também