Viagora

Faxina recolhe quase 100 toneladas de lixo em Teresina

A ação tem como objetivo combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor zika, dengue, chikungunya.

O Projeto Faxina nos Bairros recolheu 96 toneladas de lixos na sua 69ª edição no último sábado (05) em Teresina. A ação tem como objetivo combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor zika, dengue, chikungunya.

A faxina recolheu  58,74 toneladas no bairro Poti Velho, na Zona Norte, e 37,14 toneladas no bairro Beira Rio, zona Sudeste. Foram 6.549 toneladas de lixo recolhidas desde sua primeira edição, em dezembro de 2015.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros já recolheu mais de 6.549 toneladas de lixo desde 2015.

Durante a semana, as equipes de agentes de saúde dão instruções a população dos bairros para depositarem seu lixo doméstico nas calçadas, inclusive os de grande porte, para serem recolhidos no sábado por uma equipe das SDU’s

A faxina é complementada com atividades educativas, onde os agentes de endemias visitam os moradores dos locais contemplados para orientar sobre o combate do mosquito e de seus focos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também