Viagora

Federação das Indústrias do Estado do Piauí contacta empresas para elaboração de Cadastro Industrial

O Guia das Indústrias tem lançamento previsto para o mês de novembro.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) já está realizando os primeiros contatos com as empresas locais para a elaboração da versão2012/2013 do Cadastro Industrial da entidade. O material está sendo desenvolvido sob a coordenação do diretor de Assuntos Econômicos da Federação, Freitas Neto.

Imagem: DivulgaçãoFIEPI reúne diretoria para apresentar projeto do cadastro industrial(Imagem:Divulgação)FIEPI reúne diretoria para apresentar projeto do cadastro industrial

O Guia das Indústrias tem lançamento previsto para o mês de novembro. De acordo com Freitas Neto, o cadastro concentrará informações de todas as empresas industriais de todos os municípios do Estado. “Essas informações serão muito úteis para o Piauí, para a Federação e para as próprias empresas porque será uma valiosa fonte de consulta para investidores, cliente, fornecedores, enfim, para todos os que se interessam em realizar negócios e fazer contato com as indústrias do Piauí”, explica o diretor.

Os contatos para a elaboração do cadastro estão sendo feitos através de uma central telefônica exclusiva. O guia será composto ainda de informações disponibilizadas pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e entrevistas nas próprias empresas. Para o presidente da Federação, Zé Filho, a entidade pretende elaborar um material fiel a realidade das indústrias no Estado. “Estamos preparando um material completo. Por isso, contamos com os trabalhos de um instituto de pesquisa, para que ao final da sua elaboração, tenhamos um cadastro que reflita o panorama do setor no Piauí”, afirma o presidente.

A FIEPI está enviando correspondências para as indústrias com a finalidade de apresentar os objetivos do cadastro, facilitando assim a colaboração das mesmas na elaboração do catálogo.

Além de informações básicas sobre as empresas, como endereço, telefone e CNPJ, o guia conterá informações sobre a lei de Incentivos Fiscais, os sindicatos, as potencialidades do Estado, entre outras.

Além da proposta da criação de um guia impresso, também haverá a disponibilização do mesmo na Internet. O cadastro impresso deverá ser atualizado a cada dois anos, enquanto que, a versão online será atualizada com uma frequência maior.


Facebook
Veja também