Viagora

Feira de Empregos realiza mais de 2 mil cadastros no 1° dia

Muitas pessoas tiveram que serem transferidas para receber atendimento nessa quarta-feira (28), devido a grande demanda de candidatos.

A 3ª Feira de Empregos e Negócios realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, formou filas extensas em seu primeiro dia de oferta de vagas. Por conta da grande demanda, a organização do projeto irá antecipar a entrega de senhas para o último dia de cadastro dos candidatos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, mais de 1.300 pessoas tiveram seus atendimentos transferidos para esta quarta-feira (28) em decorrência da lotação. A 3ª Feira de Empregos e Negócios acontece nos próximos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, na zona Leste de Teresina, um total de 2.352 pessoas estiveram nos postos para fazer inscrições.

A triagem de candidatos ocorre de forma criteriosa, o objetivo é encaminhar essas pessoas para as vagas onde elas terão mais chances de serem contratadas, como explica a assessora técnica da Fundação Wall Ferraz, Elimária Marques. “Se o candidato tem habilidade apenas na área administrativa, por exemplo, por mais que ele esteja precisando de emprego, não podemos encaminhá-lo para outra área, pois na entrevista com a empresa ele poderá ser reprovado”, afirma.

Facebook
Veja também