Viagora

Festival de Inverno de Pedro II reúne cerca de 10 Mil pessoas

O Festival teve início na noite desta quinta-feira (31) e contou com várias atrações.

Um levantamento feito pela Polícia Militar do Piauí apontou que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de realização do 15º Festival de Inverno de Pedro II, iniciado na noite dessa quinta-feira (31), no município. Os dados foram confirmados pela Prefeitura Municipal de Pedro II.

  • Foto: AscomFestival de Inverno de Pedro IIFestival de Inverno de Pedro II

A apresentação de abertura do evento foi realizada pelo jazz de Indiana Nomma e Oscar Milito. Em seguida, o palco Opala ficou por conta do cantor cearense Raimundo Fagner, que emocionou o público ao apresentar os seus maiores sucessos como borbulhas de amor, canteiros, espumas ao vento, entre outros.

Após o show de Fagner, foi a vez do grupo Teatro Mágico, no qual o vocalista Fernando Anitelli e sua trupe levaram encanto e inovação ao público, através da música e poesia. De acordo com o cronograma inicial do evento, a banda Merohomem seria a última a se apresentar nesta quinta-feira (31), mas o show foi cancelado devido a morte do vocalista Irisnaldo de Oliveira, durante um acidente ocorrido pela manhã.

O 15º Festival de Inverno de Pedro II também conta durante sua realização, com um forte esquema de segurança composto por vários órgãos da Segurança Pública do Piauí. Um total de 200 agentes devem atuar no festival promovendo a segurança da população.

  • Foto: AscomFestival de Inverno de Pedro IIFestival de Inverno de Pedro II

O evento deve encerrar no dia 03 de junho. As apresentações desta sexta-feira (01), ficam por conta das atrações Tributo a Frank Sinatra, Vanessa da Mata, RC na Veia, Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe.

Sábado a população irá receber Alma Thomas, Retrô (Pedro II), Skank e Batuque elétrico. Já no domingo (03) e último dia do Festival, a música fica por conta do grupo Sambatom e da cantora Alcione.

Facebook
Veja também