Viagora

Firmino assina decreto e libera passe para estudantes em Teresina

De acordo com a prefeitura, os passes estudantis serão liberados automaticamente pelo Setut, e os créditos bloqueados serão reavaliados nos próximos dias.

Nesta terça-feira (17), o prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto que libera o passe estudantil para todos os estudantes de Teresina que utilizam o transporte público. Anteriormente, a prefeitura havia liberado os passes apenas para os estudantes da 3ª série do ensino médio, Pré-Enem e estudante do ensino superior que estão no 8º período e que realizam estágios.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, os passes estudantis serão liberados automaticamente pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), e a expectativa é que todos os cartões sejam liberados até a próxima quinta-feira (15). Já em relação aos créditos bloqueados, a prefeitura informa que eles serão revalidados pelos próximos dois meses.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraÔnibus Circulando em TeresinaÔnibus circulando em Teresina.

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, explica que o sistema de transporte público da cidade vem sendo flexibilizado conforme as atividades vão sendo liberadas, mas alerta que a pandemia ainda não acabou e que os estudantes devem se deslocar pela cidade apenas em casos especiais.

“O transporte público vem seguindo as flexibilizações feitas pela prefeitura e, dessa vez, o passe será liberado a todos os estudantes que necessitam do serviço de transporte público. Porém, alertamos que a pandemia não acabou e que os deslocamentos sejam feitos apenas em casos de atividades essenciais, seguindo todos os protocolos de segurança”, explicou o gestor.

Facebook
Veja também