Viagora

Firmino entrega decoração natalina do Parque da Cidadania

O coordenador de iluminação, Augusto César, comentou que o destaque da decoração, deste ano, é um túnel iluminado, logo na entrada no parque. E que de forma simbólica, celebra a chegada de 2021.

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, entregou na noite dessa quarta-feira (16), a decoração natalina do Parque da Cidadania. Mais de 70 peças iluminadas foram instaladas no espaço.

O coordenador de iluminação, Augusto César Monte, comentou que o destaque da decoração, deste ano, é um túnel iluminado, logo na entrada no parque. E que de forma simbólica, a peça celebra a chegada de 2021, depois de um ano de muitos desafios por conta da pandemia do coronavírus.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaTúnel iluminado que representa a chegada de 2021, no Parque da Cidadania.Túnel iluminado que representa a chegada de 2021, no Parque da Cidadania.

De acordo com a prefeitura, a programação da noite foi iniciada com uma apresentação da Orquestra Sanfonica Seu Dominguinhos, seguida de celebração da palavra. O momento religioso foi conduzido pelo vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, Pe. Tony Batista.

Firmino inaugurou ainda, a Galeria Maria, que reúne peças de 27 artesãos da capital, uma parceira da Secretaria Municipal de Economia Solidária. Nas obras de arte santeira, os artesãos criaram representações de Maria, Mãe de Jesus. O acervo ficará disponível para visitação no Parque.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaFirmino Filho na Galeria Maria.Firmino Filho na Galeria Maria.

No encerramento da noite de inauguração, alunos do Centro de Educação Infantil Tereza Cristina, fizeram uma apresentação relembrando nascimento de Jesus e também homenagearam o prefeito, que, nessa terça-feira (15), completou 57 anos.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaDecoração natalina no Parque da Cidadania.Decoração natalina no Parque da Cidadania.

Facebook
Veja também