Viagora

Firmino fala sobre prioridade dos transportes coletivos

O prefeito de Teresina enfatizou que boa parte da população de Teresina utiliza o transporte coletivo e que é fundamental que esses usuários tenham prioridade nas vias públicas.

Durante a abertura da fase de consultas públicas do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável (PDMUS), o prefeito Firmino Filho, destacou a importância de se dar prioridade aos transportes coletivos e ativos (não motorizados). O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no auditório do Sebrae, Centro.

Na solenidade, Firmino enfatizou que boa parte da população de Teresina utiliza o transporte coletivo e que é fundamental que esses usuários tenham prioridade nas vias públicas, junto ao transporte ativo, que são os pedestres e ciclistas. “Tudo referente ao transporte na capital será debatido nestes próximos três dias e contamos com a presença de todos para a construção deste importante Plano de Mobilidade”, completou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/PMTPrefeito fala sobre prioridades no transporte coletivoPrefeito fala sobre prioridades no transporte coletivo

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destacou que todos os teresinenses podem participar do debate. “É de extrema importância que a população opine e colabore com a construção do PDMUS. Afinal, serão definidas as estratégias de mobilidade urbana sustentável dos próximos anos”, pontuou Weldon.

Ana Barbosa, presidente do Conselho Comunitário do Residencial Teresina Sul, enfatizou que as comunidades devem estar presentes nesta fase de consultas. “Teresina é uma cidade em constante crescimento e que necessita de discussões atualizadas sobre o trânsito. Nós da zona Sul traremos muitas contribuições para essa construção”, assegurou a presidente.

As consultas públicas fazem parte das fases de elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Sustentável de Teresina (PDMUS), que é o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte de Teresina pelos próximos 20 anos.

Programação

Segunda-feira (09)

Manhã (9h às 12h): Abertura

Tarde (14h às 17h): Transporte Público Urbano

Terça-feira (10)

Manhã (9h às 12h):  Trânsito e Sistema Viário

Tarde (14h às 17h): Transporte ativo (pedestres e ciclistas)

Quarta-feira (11)

Manhã (9h às 12h):  Transporte rural, intermunicipal e interestadual

Tarde (14h às 17h): Sustentabilidade (econômica, ambiental e social)

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também