Viagora

Firmino Filho diz que reduziu 19% dos gastos da prefeitura

O governo municipal economizou mais de R$ 25 mihões com o corte de despesas.

A Prefeitura Municipal de Teresina registrou uma redução em seus gastos. De acordo com o prefeito Firmino Filho, nos primeiros cinco meses desse ano, a gestão municipal economizou R$ 25,3 milhões, represento uma queda de 19% nas despesas do governo teresinense. 

Com a crise, os repasses federais reduziram fortemente e a arrecadação municipal perdeu força, assim,  Firmino Filho adotou uma política de cortes nos gastos, o projeto Gestão Cidadã. As principais medidas foram reduzir gastos com aluguel, contratações de terceirizados, otimização das compras e contratos.

  • Foto: Facebook/Firmino FilhoJuíza suspende processo que pedia cassação de Firmino FilhoJuíza suspende processo que pedia cassação de Firmino Filho

O prefeito Firmino Filho afirmou que sua perspectiva é de que no final do segundo semestre algumas ações e obras financiadas com recurso próprio possam ser retomadas. "Teremos mais segurança na prestação e manutenção dos serviços da Prefeitura, como também a possibilidade de retomar as pequenas e médias obras que são do Orçamento Popular e emendas parlamentares", disse.

Outras medidas estão sendo estudadas, como a troca das lâmpadas por LED, compra de energia elétrica no mercado alternativo e desligamento do abastecimento de água em praças públicas, além da adoção do sistema fotovoltaico ligado à rede, que é o sistema de energia solar.

Facebook
Veja também