Viagora

Firmino Filho exonera secretários James Guerra e Ricardo Monteiro

O prefeito disse que “ambos saem por questões de natureza política”.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, exonerou nesta segunda-feira (20) os secretários James Guerra, da Fundação Wall Ferraz, e Ricardo Augusto do Rêgo Monteiro, da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), expulsando o PMDB da sua base aliada. Firmino justifica que “ambos saem por questões de natureza política”. Agora, Samara Cristina Silva Pereira e Francisco Duarte Barbosa assumem, respectivamente, o comando das pastas.

  • Foto: Rômulo PiauilinoO prefeito se reuniu com os vereadores para analisar a relação com o Legislativo.O prefeito se reuniu com os vereadores para analisar a relação com o Legislativo.

A mudança é uma retaliação ao apoio do PMDB na eleição repentina da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O verador Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito para assumir a presidência da Câmara Municipal. O vereador Dudu (PT) apresentou requerimento para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020, o que foi aprovado por unanimidade, e fez com que o processo acontecesse durante a viagem do prefeito para Barcelona, na Espanha.

“Nós antecipamos para quinta-feira (16) para que possamos, sem a interferência eleitoral do próximo ano, sem a interferência dos resultados das eleições de 2018, tomar a decisão de reconduzir uma mesa para os anos de 2019 e 2020”, justificou Dudu.

Nesta manhã de hoje (20), o prefeito se reuniu com os vereadores para analisar a relação com o legislativo, onde tratou também da recomposição de sua base, no sentido de sensibilizá-los na apreciação dos projetos de interesse da cidade em tramitação na Câmara de Vereadores. Também participaram do encontro, vereadores licenciados que estão assumindo pastas na Prefeitura de Teresina.

Facebook
Veja também