Viagora

Firmino Filho vai adotar políticas públicas para inclusão social e diversidade

O candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, deputado estadual Firmino Filho, garante que vai adotar medidas voltadas para a inclusão social e a diversidade, c

O candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, deputado estadual Firmino Filho, garante que vai adotar medidas voltadas para a inclusão social e a diversidade, caso eleito.

Sobre educação especial, a meta é fazer com que as diferenças sejam conhecidas, reconhecidas e respeitadas em suas individualidades. Será dada atenção especial à educação da afrodescendência, para que os alunos saibam, além de tudo, sobre a origem da cultura e tradições brasileiras.

Sobre a educação para o empreendedorismo, o objetivo é desenvolver nos alunos a habilidade para criar soluções, lidar com problemas e enxergar oportunidades, o que é fundamental para a constituição de cidadãos proativos e protagonistas de sua própria história.

O plano de governo do candidato tucano também prever investimentos em educação Artístico-musical, como forma de desenvolver as vocações e o refinamento do conhecimento artístico e musical dos teresinenses.

O candidato Firmino Filho, se eleito, pretende ainda investir em educação ambiental, para que as pessoas se convençam da importância de cuidar bem dom planeta como um grande passo para a formação de cidadãos e na educação do trânsito para prevenir acidentes no presente e formar futuros adultos que respeitem as normas e a convivência pacífica com os demais agentes de trânsito.

“Precisamos concentrar nossas ações na formação do cidadão desde a sua infância, de forma que possamos conhecer e respeitar as suas individualidades e incentivar o potencial que existe em cada um”, enfatiza Firmino Filho.



Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Política

Facebook
Veja também