Viagora

Firmino não descarta possibilidade de candidatura à governador

O prefeito de Teresina também afirmou estar satisfeito com seus mandatos como gestor da capital do Piauí.

Firmino Filho encerra mais um mandato como prefeito de Teresina no ano que vem e não descartou a possibilidade de candidatura para governador do estado nas eleições de 2022.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gestor afirmou ter interesse em ocupar espaço no Congresso. “Olha para mim seria uma grande honra ocupar algum cargo em Brasília em um mandato como deputado, para mim seria legal porque passei um tempo no parlamento e gostei, é um lugar muito bom para debates e busca de alternativas, você faz a sua própria agenda. Gostei de minha passagem na Assembleia, acho que foi uma coisa interessante, se eventualmente eu tivesse uma chance lá no Congresso poderia sim de alguma forma contribuir”, declarou.

O prefeito aproveitou a ocasião para esclarecer rumores de sua possível candidatura ao executivo. “Agora em relação à questão de ser candidato à executivo depende muito das condições do momento, ninguém é candidato à governador ou a prefeito porque quer, decide ser, tem todo um contexto. No passado eu já tive uma espécie de sangria de ‘ah vou ser candidato a qualquer jeito’, então não tenho mais essa ‘sangria desatada’ se eventualmente aparecer oportunidade vai ser uma coisa interessante”, pontuou.

Firmino, entretanto, não descartou a possibilidade de colocar seu nome das eleições de 2022, mas também disse não ter vontade forte de ser governador. “Não tenho esse sonho, não vou dizer que não pode acontecer, no passado eu tinha para ser prefeito e era o meu grande sonho, Teresina foi generosa comigo quatro vezes então acho que esse sonho já está realizado. Uma coisa que digo do fundo do meu coração com toda sinceridade é que se eu saísse da vida pública eu já me consideraria satisfeito, não tenho nenhum tipo de coisa incompleta em relação à vida pública, me sinto completamente realizado”.

No entanto, o prefeito afirmou estar à disposição para contribuir com o município. “Eu quero continuar tendo uma vida pública e contribuir com esse aprendizado que adquiri, não seria justo jogar tudo fora então acho que faria sentido continuar participando das discussões e debates, poder ajudar a cidade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também