Viagora

Florentino Neto anuncia novos investimentos na saúde em audiência

O anúncio foi feito durante audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29)

Nesta quinta-feira (29), o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, disse que o Governo do Estado fará novos investimentos para melhorar os serviços de saúde prestados à população.

O anúncio foi feito durante audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. O gestor informou que serão construídos uma nova maternidade em Teresina e o novo hospital de Picos, que terá investimentos de R$ 35 milhões.

  • Foto: CCOMFlorentino NetoFlorentino Neto

Florentino Neto compareceu à audiência pública atendendo requerimento apresentado pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), que pediu esclarecimentos sobre a situação da saúde no Piauí. Presidida pelo deputado Júlio Arcoverde(PP) a audiência contou com a presença dos deputados Gustavo Neiva, Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT), líder do Governo, Marden Menezes (PSDB), Georgiano Neto (PSD), Janaína Marques (PTB), Rubem Martins(PSB) e Gessivaldo Isaias (PRB).

O secretário afirmou que, seguindo as determinações do governador Wellington Dias, os serviços de saúde foram descentralizados evitando que milhares de pacientes se desloquem a Teresina em busca de assistência médico-hospitalar. 

Segundo o secretário de Saúde, somente o senador Ciro Nogueira (PP) destinou este ano uma emenda de R$ 6 milhões para a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella. 

Florentino Neto disse também que, dentre outras realizações, a Secretaria de Saúde implantou mais 67 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), criou Centros de Parto Normal em Teresina e no interior, bem como Casas de Gestante em Teresina, Parnaíba e Floriano. 

Facebook
Veja também