Piauí

Florentino Neto se reúne com direção do Hemopi após incêndio

De acordo com informações, o Hemopi continua o trabalho de distribuição de sangue na rede hospitalar, já que somente o setor de coleta foi atingido.
28/02/2020 12h00 - atualizado

Na manhã desta sexta-feira (28) o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e o Diretor-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Martins, estiveram reunidos com a equipe técnica após o incêndio que ocorreu nesta madrugada na sala de produção do Hemopi.

  • Foto: DivulgaçãoFlorentino Neto se reúne com direção do Hemopi após incêndioFlorentino Neto se reúne com direção do Hemopi após incêndio

 Durante a reunião foi deliberada a execução do Plano de Contingência da instituição, para garantir o funcionamento do Homopi. Mesmo com o incêndio, o Centro continua com a distribuição de sangue para a rede hospitalar, e apenas setor de coleta suspendeu o atendimento para que fossem realizados os serviços de limpeza devido a fuligem, e o restabelecimento da climatização.

Sobre o ocorrido, o Hemopi emitiu a seguinte nota:

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informa que, por volta das 4h desta sexta-feira (28) ocorreu um princípio de incêndio no setor de Produção de Hemocomponentes do Hemocentro Coordenador, em Teresina, prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Hemopi está adotando as providências cabíveis e, em razão do ocorrido, a coleta de sangue fica suspensa, excepcionalmente, nesta sexta-feira, tendo em vista a necessidade da execução de serviços de limpeza e reinstalação de climatizadores de ar.

Todos os demais serviços oferecidos pelo HEMOPI encontram-se em regular funcionamento e a instituição garante que não haverá prejuízos na distribuição de sangue para a rede hospitalar.

Na oportunidade, o Hemopi reforça o compromisso de continuidade e qualidade dos seus serviços ao Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web