Viagora

FMS assegura R$ 2,6 mi para Centro de Atenção à Saúde da Mulher

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Foram assegurados R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde, pelo Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, para a construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher. A informação foi divulgada pela vereadora Graça Amorim em sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (31).

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. A vereadora explicou que o local foi escolhido por se localizar em uma região central, próximo à Avenida Frei Serafim. Graça Amorim informou que as atividades do Centro de Atenção à Saúde da Mulher estão previstas para funcionar ainda no ano de 2017.

A vereadora explicou a criação do ambiente. “O presidente Sílvio Mendes vai dar início à licitação e quer que as atividades já tenham início neste ano. Um espaço específico de assistência à saúde da mulher se justifica quando se considera seu novo perfil contemplando os aspectos relacionados às suas atividades enquanto mãe, esposa e profissional. As mulheres acumulam essas funções com repercussão direta no seu estado de bem-estar físico e mental”.

Facebook
Veja também