Viagora

FMS rebate fake news sobre convocação de consultas por WhatsApp

A FMS informa que a convocação para consultas é feita por meio de ligação telefônica pela equipe da central do SUS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza mutirões que fazem parte do projeto “Teresina The Atende”, e ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp sobre o mutirão de consultas oftalmológicas, a fundação pede para que a população não forneça qualquer informação pessoal por meio do aplicativo. 

  • Foto: DivulgaçãoFundação Municipal de Saúde de TeresinaFundação Municipal de Saúde de Teresina

De acordo com a gerente de Regulação da FMS, a convocação para os mutirões é feita por meio de ligação telefônica da equipe da Central do SUS.

“No momento da ligação da equipe da Central do SUS, a pessoa que está em fila eletrônica aguardando por procedimento especializado deve apenas confirmar interesse em participar do agendamento e, então, comparecer ao local e horário informados no contato. Esse agendamento segue rigorosamente a ordem da lista de regulação que consta no sistema Gestor Saúde”, explica a gerente.

Os mutirões acontecem todos os sábados até o fim do ano com o objetivo de ampliar a capacidade atendimento especializado. A FMS informa que nenhuma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou outros estabelecimentos estão participando do agendamento para os mutirões, somente a Central do SUS realiza a ação por ligação telefônica. 

Facebook
Veja também