Piauí

FMS retoma atendimento de urgência odontológica em UPAs de Teresina

De acordo com a FMS, o serviço retorna às UPAs após o período de funcionamento de urgências em UBS, devido à pandemia da Covid-19.
18/07/2021 16h10 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir desta segunda-feira (19) os serviços de urgências odontológicas serão disponibilizados novamente nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Teresina todos os dias das 7h às 19h.

De acordo com a FMS, o serviço retorna às UPAs após o período de funcionamento de urgências em UBS, devido à pandemia da Covid-19. A medida foi necessária com o objetivo de evitar aglomeração dentro das UPAs e hospitais, mantendo a segurança no atendimento para profissionais e pacientes. As 3 UPAS são localizadas nos bairros Satélite, Promorar e Renascença. 

Segundo a gerência de Saúde Bucal da FMS,  Anyara Aires, a fundação reorganizou os serviços desse atendimento odontológico. “Estamos seguindo todos os protocolos de biossegurança nos consultórios odontológicos para que os pacientes sejam atendidos com a máxima segurança e também para os profissionais que trabalham nesse atendimento”, explica a gerente.

A diretora da UPA do bairro Satélite, Luciana Sebim, fala que é um serviço essencial para a população. “A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza esse atendimento para a população que volta a ser atendida com toda a segurança. As UPAS estão localizadas em pontos estratégicos da cidade favorecendo melhor acesso”, diz.

Mais na Web