Viagora

Fotógrafo realiza ensaios nus com voluntários em ruas de Goiânia

Projeto, inédito no Brasil, quer comparar corpo humano com outros objetos. Fotos serão vendidas e o dinheiro será doado ao Hospital de Queimaduras.

Vinte voluntários foram fotografados nus em diversos pontos de Goiânia para um projeto do fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo, especialista em nu artístico. Inédito no Brasil, o projeto chamado de Design for Lovers tem o objetivo de comparar o corpo humano com outros objetos.

As fotos foram feitas com pessoas sozinhas e acompanhadas e demonstrando uma relação afetiva com os objetos. “A ideia não é buscar modelos fotográficos com os corpos perfeitos. É o ser humano na sua diversidade natural”, explica o curador do evento, Jean Bergerot.

Para o fotógrafo Kazuo Okubo, pessoas que fogem do padrão comercial de estética podem render boas imagens: "Eu gosto de trabalhar com corpos, mas sei da dificuldade de conseguir pessoas dispostas para isso. No nosso projeto, temos pessoas de várias idades, casais, rapazes, moças e senhoras. A estética é muito questionada. O que eu procuro é mostrar que não são somente corpos dentro de um padrão comercial que geram fotos de nu bonitas", diz.

As fotos irão para um catálago de uma empresa de decoração e serão vendidas posteriormente. O dinheiro que for arrecadado com as obras será doado para o Núcleo de Queimados, uma organização sem fins lucrativos do Hospital de Queimaduras de Goiânia.

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera Voluntários são fotografados nus em ruas de Goiânia para exposição(Imagem: Reprodução/TV Anhanguera)Voluntários são fotografados nus em ruas de Goiânia para exposição

Facebook
Veja também