Viagora

Garoto de 12 anos denuncia a mãe após ser expulso de casa

Garoto revelou ainda que sofria maus tratados do padastro, não sendo a primeira vez a ser expulso

Um adolescente 12 anos identificado pelas iniciais J. A. S. A. denunciou a própria mãe, na manhã de hoje (1°), por abandono. Segundo informou, o chefe de investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, durante entrevista concedida a uma emissora de TV, o garoto disse que a mãe teria lhe expulsado de casa no início da semana e desde então estaria abandonado pelas ruas.

J. A. S. A. informou a DPCA que morava no Parque Universitário, zona sudeste de Teresina, onde a mãe era seguidora do "profeta". O garoto revelou ainda que sofria maus tratados do padastro, não sendo está a primeira vez que era posto pra fora de casa. Para o menor, a mãe o teria abandonado por preferir ficar com o padastro.

A delegacia, segundo Joattan Gonçalves, irá investigar as acusações de maus tratos e abandono da criança. A mãe e o padastro poderão ser indiciados por abandono material, abandono intelectual, maus tratos e negligência. O conselho tutelar já foi acionado para acompanhar o caso quanto a questão social.

Segundo a Delegada Andreia Magalhães, que acompanha o caso pela DPCA, a criança já foi abrigada e agora espera pelas ações cabíveis ao conselho tutelar. "O conselho tutelar vai fazer todo um relatório da situação do garoto para então serem tomadas providencias. O principal era colocá-lo em situação de segurança", informou.
Facebook
Veja também